Seja bem vindo!

"Tudo o que a gente puder fazer no sentido de convocar os que vivem em torno da escola, e dentro da escola, no sentido de participarem, de tornarem um pouco o destino da escola. Tudo o que a gente puder fazer nesse sentido é pouco ainda, considerando o trabalho imenso que se põe diante de nós que é o de assumir esse país democraticamente.”

Paulo Freire


sábado, 25 de setembro de 2010

Siga a lição do bambu chinês

 

A Lição do Bambu Chinês

"Depois de plantada a semente deste arbusto, não se vê nada, por aproximadamente cinco anos, exceto o lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo. Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.

Então, no final do último ano, o bambu chinês, cresce até atingir a altura de 25 metros.

Muitas coisas na vida são parecidas com o bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semana, meses ou anos. Mas se tiver paciência, persistência e flexibilidade para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo o seu quinto ano chegará, e, com ele, virão um crescimento e mudança que você jamais esperava.

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos. Para ações devemos sempre lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Interiorize estes dois hábitos: Persistência e Paciência. Você merece alcançar todos os seus sonhos!!!"

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário