Seja bem vindo!

"Tudo o que a gente puder fazer no sentido de convocar os que vivem em torno da escola, e dentro da escola, no sentido de participarem, de tornarem um pouco o destino da escola. Tudo o que a gente puder fazer nesse sentido é pouco ainda, considerando o trabalho imenso que se põe diante de nós que é o de assumir esse país democraticamente.”

Paulo Freire


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

POR UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA


Equipe gestora 2009-2011

Marlene Bispo - Diretora
Maria Solange - Vice diretora matutino
Jane Bárbara - Vice diretora vespertino
Ariadne Queiroz- Vice diretora noturno


A atual equipe de gestores foi designada a partir de uma eleição direta onde os membros da comunidade escolar e local escolheram os seus representantes. A gestão dessa escola far-se-á de forma democrática e participativa, valorizando os princípios de autonomia, coerência, pluralismo de idéias e concepções pedagógicas, e co-responsabilidade da comunidade escolar. Acreditamos que somente através desse convívio democrático, levaremos a comunidade escolar a participar com responsabilidade e a praticar o exercício da cidadania, ajudando a construir a autonomia da instituição.
Mesmo ciente que agregar pessoas ao mesmo ideal é uma batalha constante e que certamente consumirá bastante tempo para acontecer, a missão da equipe é buscar juntamente com os professores e funcionários, uma formação acadêmica de qualidade, sem esquecer o desenvolvimento social e emocional de nossos educandos.

Um comentário:

  1. Sou suspeita para falar da Gestão das nossas quatro “Meninas”, mesmo assim tenho que ratificar que são bastante competentes e tratam o nosso Colégio e a nossa comunidade como Amor , Dedicação e Civilidade...Parabéns Meninas pelo Maravilhoso Trabalho que vêm prestando a nossa Comunidade!

    Rosaura Miranda.

    ResponderExcluir