Seja bem vindo!

"Tudo o que a gente puder fazer no sentido de convocar os que vivem em torno da escola, e dentro da escola, no sentido de participarem, de tornarem um pouco o destino da escola. Tudo o que a gente puder fazer nesse sentido é pouco ainda, considerando o trabalho imenso que se põe diante de nós que é o de assumir esse país democraticamente.”

Paulo Freire


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

COMO TUDO COMEÇOU ...

A Escola Polivalente San Diego foi implantada em 1972, na ex-ilha de Santa Luzia, no bairro do Uruguai, nos Alagados, pelo então governador do Estado da Bahia, Antonio Carlos Magalhães e o então Secretário da Educação Rômulo Galvão de Carvalho, representantes do poder local. Construída pelo PREMEM, composta de 12 salas, 800 alunos e com aulas práticas.

O Colégio Polivalente San Diego continua no mesmo local, mesmo endereço em que foi criado em 1972, Rua Luiz Regis Pacheco, 2182, no Bairro do Uruguai, mas não é mais uma escola de 1º grau. O Polivalente San Diego além do ensino fundamental (ciclo II) oferece também o ensino médio regular e o Tempo Formativo III – EJA (presencial).

Atualmente o prédio do Colégio é dotado de infra-estrutura satisfatória e conta com 13 salas funcionando, o setor administrativo e de serviço, uma biblioteca, uma sala de projeção e um laboratório de informática.

2 comentários:

  1. O Colégio Polivalente San Diego é uma Instituição que merece ser muito valorizada por tudo que representa para todos nós e também por tudo que representará para as nossas futuras gerações! Parabéns para os organizadores do nosso Blogger!

    Rosaura Miranda

    ResponderExcluir
  2. Eu estudei neste CoLEGIO nos anos de 1984 A 1987.Tinhamos excelente professores os alunos tinham prazer em estudsar bons tempos
    Agradeço por fazre parte da hiotoria desta escola

    ResponderExcluir